VIII Congresso Nacional da Psicologia

Entendendo as etapas do CNP

Compartilhe

    Eventos preparatórios: são realizados em diversas localidades e têm a tarefa de suscitar debates e levantar questões para a formulação de propostas. A principal característica dos eventos preparatórios deve ser a ampla mobilização e participação da categoria, que fortalece o caráter democrático da diversidade de contribuições na construção do projeto da profissão.

    Pré-congressos: são instâncias que apreciam e aprovam as propostas do Regional. Ocorre apenas um por área geográfica. Nessa instância são eleitos os delegados para o Congresso Regional;

    Congresso Regional (Corep): composto por delegados eleitos nos Pré-Congressos. É realizado em cada Conselho Regional. Nos Coreps são apreciadas as propostas vindas dos Pré-Congressos e eleitos os delegados ao Congresso Nacional.

    De acordo com o Regimento Eleitoral, a data da inscrição das chapas que concorrerão ao CRP será até o último dia do COREP.

    Congresso Nacional: é a etapa final do processo de discussão e decisão sobre diretrizes para a gestão do Sistema Conselhos de Psicologia. Participam os delegados nacionais, eleitos nos Coreps. O Congresso Nacional será de 30 de maio a 2 de junho de 2013, em Brasília – DF.

      De acordo com o Regimento Eleitoral, a data da inscrição das chapas que concorrerão ao CFP será até o último dia do CNP.

      Os comentários estão desativados.